- Em junho será a vez da região noroeste paranaense receber a Feira de Componentes Têxteis (Comtex). Depois de oito edições em Caruaru, a Comtex será realizada pela primeira vez em Maringá, no Paraná, que é um polo confeccionista. Apenas na região de Maringá são cerca de 1,2 mil indústrias, responsáveis pela geração de 25 mil empregos diretos. Em Cianorte (localizada a cerca de 80 quilômetros de Maringá) e outros 46 municípios vizinhos são mais 550 indústrias, que geram outros 15 mil empregos diretos.
- São estes empresários, na maioria de micro e pequeno portes, o público-alvo da Comtex Paraná. A feira será realizada de 28 a 30 de junho, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. "Nossa expectativa é receber cinco mil confeccionistas e gerar R$ 20 milhões em negócios. Serão cem marcas e empresas de máquinas de costura e de bordar, de etiquetas, tecidos, aviamentos, entre outros fornecedores do setor têxtil", diz Feliciano Montte, da Montte Empreendimentos, que organiza o evento.
- Entre os empresários e lideranças do setor as expectativas são positivas. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Carlos Roberto Pechek, a Comtex vai trazer informações sobre as tendências tecnológicas e de equipamentos para os empresários e industriais do ramo. "Periodicamente é preciso renovar o parque industrial, levando para a indústria as novidades".
- O empresário e vice-presidente do Sindvest, Valdir Scalon, também está otimista. "A região de Maringá é considerada o maior núcleo de confecções do Paraná e a realização da Comtex será de grande importância para apresentar aos empresários locais os principais fornecedores da indústria têxtil e fortalecer ainda mais este mercado". A opinião é a mesma do prefeito de Cianorte, Edno Guimarães. A própria prefeitura de Cianorte faz planos para divulgar a cidade e a força do setor por meio de um estande na Comtex.
- Para o prefeito de Maringá, Silvio Barros, "Maringá sedia com orgulho a Comtex 2011, uma feira que com certeza irá fortalecer ainda mais o setor têxtil e de confecções de nossa região, destacando um segmento que gera renda e emprego para a cidade e para os municípios vizinhos. Apoiamos a Feira de Componentes Têxteis como poder público pela possibilidade de ampliar ainda mais a imagem de Maringá como polo produtor de moda. Parabéns aos organizadores e sucesso a todos os participantes".
- O secretário geral do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte (Sinveste), Oséias de Souza Gimenez, que também é coordenador do APL de Confecção, considera a Comtex Paraná um marco para o setor. "Os empresários precisavam ir às feiras de São Paulo, Santa Catarina e de outros estados para conhecer as novidades. Com a Comtex, o confeccionista estará perto da informação".
- A feira será realizada das 15h às 21h e a entrada será gratuita. Estão programados cursos e palestras técnicas. O evento conta com o apoio do Sindvest, Sinveste, prefeituras de Maringá e de Cianorte, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Maringá Moda Mix, APL de Confecção e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).
Mais informações sobre a feira e sobre a aquisição de estandes com Gustavo Regalado, pelos telefones (81) 3031-1480 e (81) 9699-9084.
Fonte: Assessoria de Imprensa Comtex
Jornalista responsável pela publicação da matéria no site Guia Têxtil: Liliani Bento (DRT-817) / New Age Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário