Em um encontro com os jornalistas, realizado na terça-feira, dia 3, em Novo Hamburgo (RS), a Klin apresentou sua coleção de Verão 2011/12. O evento contou com a presença do coordenador do estilo da marca, Gino Bernardino, que falou sobre o desafio de fazer moda em 5, 10 centímetros, remetendo ao tamanho dos sapatos infantis, aliando também conforto e ergonomia para o desenvolvimento saudável das crianças. Segundo ele, a Klin está direcionando seus produtos em três pilares: masculino, feminino e esportivo. "Para cada um, criamos uma identidade, como no feminino que agora traz o logo da marca em alto relevo e mais delicado", explica.
Três temáticas nortearão as linhas feminina, masculina e esportiva. Riviera destaca o náutico e o glamour dos anos 1950, em que a palha, macramê, tranças, listras e xadrez vichy se destacam. Na cartela, vermelho, rosa e melancia são as cores em evidência.
Geração imagem apresenta o mundo digital, aponta que a criança de hoje já está conectada, ela se alfabetiza pelo computador. São os pequenos geeks. Atenção aqui para os florais saturados, para as imagens fosforescentes e holográficas, efeitos distorcidos e para as estampas digitais. Laranja, pink e grafite compõem a cartela cromática.
A última temática, Doce infância, tem a memória como palavra-chave, em que a suavidade dá o tom das peças. Aqui, muitas pérolas, laços e babados a laser. Entre as cores, tons lavados, azul-bebê, lilás e nude.
De acordo com Gino Bernardino, a Klin lançará, nesta temporada, 40 linhas, entre calçados abertos e fechados, além de cinco linhas premium (duas femininas, uma para recém-nascidos e duas masculinas) em pontos diferenciados. A coleção completa estará presente no Sicc (Salão Internacional do Couro e do Calçado), entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Gramado (RS).
Fonte: Portal GuiaTextil
Fonte: Portal UseFashion
Jornalista responsável pela publicação da matéria no site Guia Têxtil: Liliani Bento (DRT-817) / New Age Comunicação
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