As mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens, que preferem o
cartão de débito. A afirmação é de uma pesquisa da Abecs (Associação Brasileira
das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), conduzida pelo Instituto
Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (31 de outubro). Segundo o estudo -
realizado em 11 capitais brasileiras nos meses de junho, julho e agosto deste
ano - 70% das mulheres que possuem algum meio eletrônico de pagamento costumam
pagar por produtos, alimentos e serviços com o cartão de crédito. Entre os
homens, a fatia é de 65%.
Em relação à preferência, as opiniões também são distintas: 31% das brasileiras preferem fazer compras com o cartão de crédito, contra 22% dos homens. A situação praticamente se inverte quando o assunto é cartão de débito: 23% entre as mulheres e 30% entre os homens. Curiosamente, em relação à posse de cartão, são eles que levam vantagem, com 74%. No caso das mulheres, 71% possuem algum tipo de cartão.
Os itens que os portadores de cartão, tanto homens quanto mulheres, mais adquirem com meios eletrônicos de pagamento encontram-se nos grupos: roupas, calçados e joias, bens duráveis para a casa e estadias de hotéis e pousadas, com 68% cada. Em seguida vem a compra de passagens (64%), material para construção (61%), combustível (57%) e produtos alimentícios (54%).
Em relação à preferência, as opiniões também são distintas: 31% das brasileiras preferem fazer compras com o cartão de crédito, contra 22% dos homens. A situação praticamente se inverte quando o assunto é cartão de débito: 23% entre as mulheres e 30% entre os homens. Curiosamente, em relação à posse de cartão, são eles que levam vantagem, com 74%. No caso das mulheres, 71% possuem algum tipo de cartão.
Os itens que os portadores de cartão, tanto homens quanto mulheres, mais adquirem com meios eletrônicos de pagamento encontram-se nos grupos: roupas, calçados e joias, bens duráveis para a casa e estadias de hotéis e pousadas, com 68% cada. Em seguida vem a compra de passagens (64%), material para construção (61%), combustível (57%) e produtos alimentícios (54%).
Fonte desta Informação: Portal Fashinmag
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