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terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Natureza em evidência no Senac Rio Fashion Business

Se só a chegada ao Rio de Janeiro faz qualquer um ter um sopro de natureza e inspiração, o 19º Senac Rio Fashion Business conseguiu exatamente o mesmo com seu tema "Verdejante". Realizado no Jockey Club, lugar de paisagens também exuberantes, trouxe para dentro do concreto tudo que poderia fazer todos se sentirem ainda mais "in Rio". Logo na entrada, o salão de negócios, que está supermovimentado e espera mais de R$ 800 milhões em negócios, recebe a todos com paredes plotadas com imagens de vegetação, animais livres no pasto e até algumas brincadeiras lisérgicas, como vaquinha estudante, geladeira e aparelho de TV de onde brotam gramas. Nos corredores, nada de carpetes. Todo trajeto é feito sobre material que lembra um gramado, que recebe ainda coqueiros e manequins também pintados de verde.
Os expositores parecem ter adorado e sobretudo compreendido o tema, pois simplesmente se preparam muito para ele. Os estandes estão com visual merchandising bem trabalhado e há vários exemplos disso. Algumas marcas, como Verty, Enjoy, Movimento e Wollner, brincaram com a ideia de mostrar e esconder, com vazados proporcionados por plantas, madeiras, tramados ou outros objetos que têm clima mais bucólico ou rural, como a janela de uma casinha que, aberta, faz com que quem está dentro do estande, apareça para quem está fora.
Outras grifes, como Cláudia Simões, Prefácio, Limits e Balneare usaram um recurso também muito interessante, que é o da suspensão. Foram feitas cortinas e arcos com plantas. Num deles, inclusive, a reciclagem tem vez com a inclusão de garrafas pet cortadas que viram os vasos para dezenas de mudas de plantas.

Fonte: Portal Guia Texitl/ Portal UseFashion
Jornalista responsável pela publicação da matéria no site Guia Têxtil: Liliani Bento (DRT-817) / New Age Comunicação

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