[ Fechar ]

Prezado Usuário. Para uma melhor visualização deste blog, sugerimos a utilização do navegador FireFox Mozilla. [ FireFox ]
[ Clique Para Visualizar Nosso Catálogo 2015]

Notícias Em Destaque....Tudo Sobre Saúde. Acesse e Confira [ Minha Vida ] / [ CATÁLOGO 2014 JA DISPONÍVEL. ACESSE E CONFIRA ]

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bermuda é o uniforme do Verão: veja como usá-la


Na água
A bermuda de surfista ou bermudão surgiu com força na mesma década dos modelos de basquete, quando os surfistas deixaram, aos poucos, de usar o short ou a sunga para surfar, e passaram a usar bermudas de tecidos de secagem rápida, como o tactel. Com o tempo, as bermudas foram aumentando seu tamanho para permitir as manobras sobre a prancha. Nesta época, o tecido mais usado era o náilon, brilhante e de aspecto sedoso. Nos anos 2000, os bermudões perderam o brilho e ficaram mais longos, passando da linha dos joelhos, e feitos basicamente de poliéster.
Utilitária
As bermudas cargo foram inicialmente usadas por soldados do exército, por isso a quantidade de bolsos utilitários. Por serem fabricadas com tecidos resistentes, elas foram largamente utilizadas por skatistas, que popularizaram seu uso a partir da década de 1990. Eles também foram responsáveis pela febre da cintura baixa, com a cueca aparecendo, em bermudas com numeração GG.
Bermudas para usar todas as horas
Já foi o tempo em que as bermudas só frequentavam ambientes esportivos e a praia. Hoje em dia, elas estão totalmente incorporadas ao cenário urbano. Tanto que várias marcas fizeram bermudas de surf com uma cara menos praiana. As bermudas de skatistas são reeditadas com outros tecidos, cores e estampas, mesmo para quem nunca pensou em manobras radicais. Graças aos jovens, está liberado o uso desta peça para sair e se divertir, e elas são bem aceitas até em alguns ambientes de trabalho mais descolados. Saiba como usar, onde, como e quais os modelos em alta para este Verão abaixo.
Modelo: Surfista
Quando: praia, piscina, eventos esportivos.
Combina com: camiseta com ou sem mangas, tênis, chinelos.
Cara do Verão: estampas mais urbanas para "surfistas do asfalto", listras coloridas e irregulares, grafismos e letras.
Alerta: para além dos trinta anos, melhor usá-las no litoral ou na piscina mesmo.
Modelo: cargo
Quando: eventos casuais, ida ao cinema, saída com os amigos, passeios.
Combina com: camiseta e chinelo ou sandálias para saídas ao ar livre; camiseta polo e tênis ou "dock side" para eventos casuais; camisa de manga curta ou manga longa dobrada, quando quiser aparentar mais arrumado.
Cara do Verão: mais ajustadas ao corpo, comprimento até o joelho, cores fortes, estampas florais.
Alerta: mesmo se for adolescente, esqueça as cuecas aparecendo, isso é passado.
Modelo: passeio
Quando: ambientes de trabalho descontraídos, festas descoladas, bares e cinema.
Combina com: camisas com mangas compridas enroladas, coletes, blazer, tênis do tipo "flat", alpargatas, mocassim.
Cara do Verão: modelos em cor branca e neutras, cores fortes, tecidos como linho e algodão, risca de giz, barra enrolada.
Alerta: certifique-se de que o local escolhido permite o uso de bermudas.

Fonte: Portal Guia Textil/ UOL
Jornalista responsável pela publicação da matéria no site Guia Têxtil: Liliani Bento (DRT-817) / New Age Comunicação

Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário